Os animes são uma mídia para adultos?

Venho divulgar um artigo fruto de uma iniciativa bem bacana que eu e alguns amigos blogueiros participaram na semana passada, idealizada pelo Vinicius Marino do blog Finisgeekis. Trata-se de uma espécie de “conversa-artigo”, onde nós conversamos por e-mail sobre um tema específico. 

Cada participante emitiu o seu entendimento sobre o assunto, o tema da vez foi o seguinte questionamento: Os animes são uma mídia para adultos? Este é um tema bastante relevante, pois ainda há bastante controvérsia, visto que no ocidente, fora do meio dos apreciadores rotineiros de animes e mangás, animes são relacionados a um divertimento infantil.

Por ser uma iniciativa do Vinicius do Finisgeekis, o artigo foi postado em seu blog. Além disso, como a conversa fluiu bem e rendeu bastante material, o que é bom, o artigo foi dividido em duas partes, uma publicada na semana passada e outro nesta semana.

Além do Vinicius do Finisgeekis, participou do debate o Diego Gonçalves do É Só Um Desenho, o Kouchi Sakakibara do Animes Tebane, e o Fábio “Mexicano” Godoy do Anime21, sem esquecer deste honorável felino blogueiro que vos fala, óbvio. Vou disponibilizar os links da primeira e segunda parte, só avisando na parte que eu participo é apenas a segunda, mas recomendo fortemente que leia as duas para um completo entendimento.

Os animes são uma mídia para adultos? PARTE UM

Os animes são uma mídia para adultos? PARTE DOIS

Link permanente para este artigo: https://dissidenciapop.com/2016/07/14/os-animes-sao-uma-midia-para-adultos/