O Mestre de Go, Yasunari Kawabata – Podcast em parceria com a JAPAN HOUSE SP.


Com muito orgulho estou compartilhando o Podcast que participei em parceria com a JAPAN HOUSE SP sobre o Livro O Mestre de Go de Yasunari Kawabata. Falei um pouco sobre a interação dessa obra clássica sobre jogos de tabuleiro, no caso especialmente sobre o Go, com a cultura pop atual, como no caso dos mangás 3-Gatsu no Lion e Hikaru no Go.

A JAPAN HOUSE SP, para quem não conhece, é uma iniciativa internacional do Governo Japonês para mostrar uma visão do Japão moderno para o mundo. A cidade de São Paulo foi a primeira a receber o projeto do Japan House que conta com unidades também em Londres e Los Angeles. É interesse conhecer mais da instituição visitando o seu site e ficando por dentro do que tiver rolando por lá, tem bastante coisa sobre arquitetura, culinária, cultura, etc. Inclusive foi na Japan House que ocorreu a interessantíssima exposição “Isso é mangá: A arte de Naoki Urasawa”, grande nome dos mangás, criador de obras fenomenais como Monster e Pluto.

Não deixem de ouvir, ficou muito legal mesmo! Estes Podcasts reúnem gente de peso para falar sobre a literatura japonesa. Cada episódio é sobre um livro, já teve O Assassinato do Comendador do Murakami,  O Livro do Travesseiro, de Sei Shônagon, além de outros. Sou o primeiro a falar no Podcast sobre o Mestre de Go, só para se localizarem! Escutem, não vão se arrepender! Segue o Link Abaixo:

https://www.japanhouse.jp/saopaulo/podcast.html

Eu já havia escrito sobre o tema em um artigo meu de 2017, que merece uma lida para a complementação do tema:  https://dissidenciapop.com/2017/12/28/3-gatsu-no-lion-e-o-mestre-de-go/

Link permanente para este artigo: https://dissidenciapop.com/2020/02/12/o-mestre-de-go-yasunari-kawabata-podcast-em-parceria-com-a-japan-house-sp/