Recrutamento

 

Se você chegou até aqui, meu caro leitor ou leitora, deve estar pensando que o Dissidência Pop está procurando mais colaboradores, correto? É ISSO MESMO! O importante é que não estou procurando alguém em específico, mas nossa equipe sempre estará de braços abertos para receber possíveis produtores de conteúdo.
 
Se você gostou do site, tem interesse em escrever algo e já sabe e se interessa mais ou menos pelo tipo de material que é publicado nele, essa é sua chance de participar de nossa equipe. E mesmo que você não queira participar ativamente do blog mas tem um texto legal e bacana, ficarei muito grato em publicá-lo, tudo sem compromisso, e ressalvados todos os direitos autorais.
 
E só para esclarecer, que tipo de textos vocês podem me enviar? O foco do Dissidência Pop sempre foi trabalhar com animes e mangás mais “undergrounds”, ou seja, obras não muito famosas e pouco conhecidas. Mas isso não resume o alcance do blog, também há espaço para análises mais aprofundados de obras populares também, além de textos analisando aspectos dos mais variados temas dentro do universo dos animes/mangás.
 
Mesmo animes e mangás sendo o foco do Dissidência Pop, eu apreciaria bastante se houvesse mais gente falando de filmes live action, tokusatsus, HQs ocidentais, livros e músicas, então fica a dica! Além disso, há gêneros de mangá e animes que são pouco falados no blog, como nos casos de shoujos. Se tivesse alguém para escrever sobre isso, seria muito legal. 
 
Para isso, preciso que me mostre um texto de sua autoria, e eu farei a seleção. Basta me mandar o seu texto no e-mail que disponibilizarei abaixo ou por qualquer rede social, como pelo Facebook. É uma boa oportunidade para aqueles que gostam de escrever e até hoje não tiveram oportunidade para expor suas ideias, ou não tem saco para criar um blog a partir do zero.
 
A pessoa selecionada será livre para postar quando quiser, só peço um mínimo de periodicidade. Se realizar um post por mês já é de bom tamanho, mas se não conseguir publicar nada em um mês, por exemplo, não tem problema, tudo se conversa. O tema é livre dentro da proposta do blog. Outro requisito é que escreva razoavelmente bem, apresentando clareza de ideias e um português aceitável. E não sou um tirano, estou aqui para ajudá-lo/a a melhorar, revisando o seu texto e dando sugestões. Além disso, não será por uma virgula no local errado ou por um erro de acentuação que o seu texto será rejeitado, eu mesmo ainda deixo passar muitos errinhos impertinentes! 
 
Também não me intrometerei em quanto as opiniões e pontos de vista de vocês, o que vou analisar é a qualidade da escrita, só peço que respeitem a lei e o bom senso, qualquer forma de ofensa ou agressão não será tolerada.
 
Reponderei a todas as mensagens e nunca deixarei um texto sem ser avaliado, posso demorar um pouco para responder, mas responderei. Não sinta-se rejeitado caso seu texto não seja aprovado, tudo nessa vida é um aprendizado, e provavelmente você ainda terá muito que melhorar! E peço encarecidamente que não se sintam envergonhados para entrar em contato! Vamos lá, se arrisquem! O resultado não será revelado para ninguém fora de nossa equipe e nem seu texto será utilizado de forma desrespeitosa.
 
Ficarei no aguardo. Essa página ficará disponível até que chegarmos em um ponto em que não é mais viável ter mais ninguém participando do site, mas isso ainda vai demorar 🙂
 
Lembrando que também estamos abertos a toda forma de sugestão, crítica e o que vocês quiserem dizer. Mesmo que não queiram escrever nada, sintam-se livres em pedir ou sugerir temas, análises de obras específicas, quadros para o blog ou qualquer coisa que possa melhorar o Dissidência Pop. 
 

E-mail de contato: gatodeulthar@gmail.com

Link permanente para este artigo: https://dissidenciapop.com/recrutamento/